Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, esteve com o governador Ratinho Junior, na terça-feira (11), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para uma reunião com prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar). “Essa reunião é de fundamental importância para aproximar os prefeitos que fazem parte da Amepar e mostrar a eles o que o Estado tem a oferecer aos municípios em termos de investimentos”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Durante o encontro, os prefeitos tiveram conhecimento do funcionamento de todas as secretarias e órgãos do Governo do Estado. O governador falou sobre os projetos e obras na região. Além disso, foram ouvidas as demandas e reivindicações dos prefeitos.

Na reunião, tiveram duas assinaturas importantes também: o termo de cooperação entre a Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) e a Universidade Estadual do Paraná (UEL) para a modernização de empreendimentos públicos auxiliando os municípios pequenos com projetos executivos e o governador Ratinho Junior liberou recursos no valor de R$ 900mil para fomentar a área de pesquisa na produção de seda da UEL. 

A reunião desta terça-feira também contou com a presença do vice-governador, Darci Piana, do chefe da Casa Civil, Guto Silva, do superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, do reitor da UEL, Sérgio Carvalho, do presidente da Amepar, o prefeito de Arapongas Sérgio Onofre, e demais prefeitos que fazem parte da Associação, entre eles, os prefeitos de Rolândia, Ailton Maistro, de Londrina, Marcelo Belinati, de Tamarana, Luzia Suzukawa e de Bela Vista do Paraíso, Fabrício Pastore.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios