Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “A expectativa é muito grande para a implantação de escolas Cívico-Militares em todo o Paraná sendo esta uma reivindicação muito forte não só da população do norte e norte Pioneiro, mas, principalmente, de famílias de Rolândia e região, que clamam pelo sonho de educação com o viés militar para as crianças”, afirmou o deputado Cobra Repórter (PSD).

Na tentativa de atender esse pedido, o deputado estadual Cobra Repórter apresentou, nesta segunda-feira (15), requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), solicitando atenção para previsão orçamentária, visando a instalação de escolas Cívico-Militares nos municípios do norte e norte Pioneiro. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Educação, Renato Feder.

O programa nacional das escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.  “Patriotismo, disciplina, valores de família, ética, moral e civismo serão bem recebidos nas escolas paranaenses, em especial, no norte e norte Pioneiro”, destacou Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.