Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “A expectativa é muito grande para a implantação de escolas Cívico-Militares em todo o Paraná sendo esta uma reivindicação muito forte não só da população do norte e norte Pioneiro, mas, principalmente, de famílias de Rolândia e região, que clamam pelo sonho de educação com o viés militar para as crianças”, afirmou o deputado Cobra Repórter (PSD).

Na tentativa de atender esse pedido, o deputado estadual Cobra Repórter apresentou, nesta segunda-feira (15), requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), solicitando atenção para previsão orçamentária, visando a instalação de escolas Cívico-Militares nos municípios do norte e norte Pioneiro. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Educação, Renato Feder.

O programa nacional das escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.  “Patriotismo, disciplina, valores de família, ética, moral e civismo serão bem recebidos nas escolas paranaenses, em especial, no norte e norte Pioneiro”, destacou Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios