Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), participou na quarta-feira (08), de uma reunião no Palácio Iguaçu com o governador Ratinho Junior e o empresário Walter Faria, dono do Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do Brasil.

O empresário deseja construir mais uma fábrica no Brasil e o Paraná é um dos estados de interesse. “Nós colocamos as cidades do norte do Estado à disposição para esta obra tão importante, que deve movimentar a economia local. Segundo o dono, a nova fábrica deve gerar de 2 a 5 mil empregos diretos e indiretos”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Walter Faria é proprietário do Grupo Petrópolis. Entre as marcas da bebida alcoólica que fazem parte do conglomerado de Walter, estão: Itaipava e Crystal. Na implantação da cervejaria serão investidos R$ 600 milhões. A unidade deve ocupar um terreno de 500 mil metros quadrados e produzir em média 300 milhões de litros (entre cerveja e chopp) por ano. A fábrica atenderá os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de parte do mercado do estado de São Paulo.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.