Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Anos atrás, quando eu trabalhava ainda como repórter de rádio, já presenciava cenas chocantes de acidentes violentos na confluência das rodovias BR-369 e PR-986 (contorno sul Rolândia) e Avenida José Bonifácio. Muitas pessoas já perderam a vida naquele trecho. Tenho trabalhado intensamente na tentativa de resolver esse problema”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

E, na quarta (27), o deputado Cobra Repórter se reuniu com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seil), Sandro Alex, junto com o presidente da Câmara de Rolândia, Alex Santana, os vereadores Edileine Griggio e Paulo Sérgio de Jesus (o Ratolino), o secretário de Infraestrutura de Rolândia, Marcos César Santucci, a secretária de Planejamento da cidade, Catarina Schauff, e o representante do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese), Zeca Salgueiro. Também esteve presente no encontro o presidente da concessionária Viapar (responsável pela manutenção e conservação do trecho), Guilherme Nogueira.

Os representantes da prefeitura de Rolândia apresentaram ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística a proposta, que é a implantação da terceira e quarta faixas, placas de sinalização e radares fotográficos eletrônicos com velocidade reduzida. Na oportunidade, o presidente da Viapar se comprometeu em estudar a viabilidade e elaborar o projeto. A execução da obra ficará a cargo do governo do estado garantiu Sandro Alex.

“Já tivemos incontáveis reuniões na capital paranaense para resolver este grave problema na divisa de Rolândia e Cambé. Depois desse encontro, tudo leva a crer que encontramos o caminho para solucionar este gravíssimo problema e, consequente, evitar que mais pessoas percam suas vidas naquele trecho. Temos trabalhado muito por Rolândia, em especial, na área de infraestrutura, pois o município está em um ponto estratégico e tem gerado o interesse de muitas empresas. Vamos avaliar as demandas apresentadas e trabalhar para que Rolândia seja cada dia melhor", destacou o deputado.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.