Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Anos atrás, quando eu trabalhava ainda como repórter de rádio, já presenciava cenas chocantes de acidentes violentos na confluência das rodovias BR-369 e PR-986 (contorno sul Rolândia) e Avenida José Bonifácio. Muitas pessoas já perderam a vida naquele trecho. Tenho trabalhado intensamente na tentativa de resolver esse problema”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

E, na quarta (27), o deputado Cobra Repórter se reuniu com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seil), Sandro Alex, junto com o presidente da Câmara de Rolândia, Alex Santana, os vereadores Edileine Griggio e Paulo Sérgio de Jesus (o Ratolino), o secretário de Infraestrutura de Rolândia, Marcos César Santucci, a secretária de Planejamento da cidade, Catarina Schauff, e o representante do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese), Zeca Salgueiro. Também esteve presente no encontro o presidente da concessionária Viapar (responsável pela manutenção e conservação do trecho), Guilherme Nogueira.

Os representantes da prefeitura de Rolândia apresentaram ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística a proposta, que é a implantação da terceira e quarta faixas, placas de sinalização e radares fotográficos eletrônicos com velocidade reduzida. Na oportunidade, o presidente da Viapar se comprometeu em estudar a viabilidade e elaborar o projeto. A execução da obra ficará a cargo do governo do estado garantiu Sandro Alex.

“Já tivemos incontáveis reuniões na capital paranaense para resolver este grave problema na divisa de Rolândia e Cambé. Depois desse encontro, tudo leva a crer que encontramos o caminho para solucionar este gravíssimo problema e, consequente, evitar que mais pessoas percam suas vidas naquele trecho. Temos trabalhado muito por Rolândia, em especial, na área de infraestrutura, pois o município está em um ponto estratégico e tem gerado o interesse de muitas empresas. Vamos avaliar as demandas apresentadas e trabalhar para que Rolândia seja cada dia melhor", destacou o deputado.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios