Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Tiago Amaral (PSB) enviará requerimento solicitando providências ao Governo do Estado e à Procuradoria Geral do Estado (PGE/PR) para manter a Estrada Terra Roxa liberada.

 “Desenvolvimento se faz abrindo caminhos, e não fechando estradas. Os moradores não podem ser obrigados a pagar pedágio”, afirmou Tiago Amaral.

A concessionária Viapar, que administra a praça de pedágio entre Mandaguari e Marialva, conseguiu uma liminar que autoriza o fechamento da Estrada Terra Roxa, uma rota alternativa importante para os moradores de Mandaguari. A estrada liga o município à cidades vizinhas, como Marialva e Maringá. Sem a estrada, os moradores que circulam pela região terão que passar pela praça de pedágio.

O deputado se indignou com a decisão e se posicionou contra o bloqueio. “Não é possível a essa altura do campeonato uma decisão que impede o livre trânsito das pessoas. Nós já não temos condições de intervir no preço das tarifas e agora eles têm o direito de intervir por onde nós passamos? Não é possível que nesse último ano de contrato essa medida prevaleça. Eu apresentei requerimento, em primeiro lugar, colocando a minha indignação e solicitando o apoio e providências do Governo do Estado e PGE para retomar o livre trânsito. Não dá pra gente aceitar uma situação como essa!”, afirmou Tiago Amaral.

A Liminar com decisão favorável à Viapar fixa multa para quem desobedecer a decisão. “Fixo multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais) a ser imposta ao Município ou a qualquer terceiro que descumpra a ordem de inutilização dos acessos, destruindo as barreiras ou implementando outras. O Município de Mandaguari ficará diretamente responsável economicamente pelos custos de novas obras de bloqueio (caso haja destruição das obras feitas pela concessionária)”, diz a decisão.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.