Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Realizada em diferentes países na quarta-feira (29), a edição de 2019 do Dia do Desafio também ocorreu em Tamarana. Encabeçada por professores de Educação Física do município (com apoio do Serviço Social do Comércio – o Sesc Paraná – e da Diretoria municipal de Esportes), a campanha percorreu órgãos públicos como as escolas municipais Professora Iracema Torres Rochedo e Professora Taeko Lima Almeida; a Prefeitura de Tamarana; as secretarias municipais de Agricultura, de Educação e de Meio Ambiente; a Câmara de Vereadores, além de empresas da região do parque industrial. A iniciativa ainda teve a participação dos idosos do projeto Melhor Idade em Movimento e das crianças e adolescentes do Projeto Solipar.

O Dia do Desafio é praticado anualmente durante a última quarta-feira de maio e busca despertar a população para a importância da prática de exercícios físicos. "O Dia do Desafio tem sido de grande valia, porque são poucas as pessoas que fazem alguma atividade física no decorrer do ano e ele é um meio de incentivá-las a sair do sedentarismo e promover sua saúde", contou a professora de Educação Física da rede municipal de ensino, Janaina Siena.

Desde a edição de 2018, Tamarana "concorre" com a cidade de Apuiarés, do Ceará, no Dia do Desafio. Os municípios, conforme o Sesc, são "competidores e parceiros" por três anos na meta de fazer com que cada vez mais moradores realizem exercícios físicos e esportivos. Caso a regional do Sesc Paraná em Londrina ¬– da qual Tamarana faz parte – consiga alcançar a meta de 320 mil participantes no Dia do Desafio, as cidades que integram a área receberão ações cidadãs do Serviço Social do Comércio.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.