Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o lema “Você se mexe, o mundo mexe junto”, Dia do Desafio deve colocar milhares de cidades do mundo para se exercitar

A Prefeitura de Arapongas através da Secretaria de Esporte já está se preparando para participar da 20ª edição do “Dia do Desafio”. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira de maio, o evento propõe uma mudança em sua rotina de atividades. Pratique qualquer tipo de atividade física, vai acontecer neste dia 28. Nesta data, cidades de todo o mundo participam de uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número oficial de habitantes.

Neste ano, Arapongas vai disputar resultados com a cidade de Matagalpa, que fica na Nicarágua. Para isso, todo o funcionalismo público municipal, escolas, indústria e comércio devem se envolver no desafio, realizando no mínimo 15 minutos de atividades físicas. Toda a população pode participar e ajudar Arapongas a vencer o “Desafio” deste ano. Vale correr, pular corda, caminhar, alongar-se ou praticar qualquer esporte, e registrar sua participação através do 0800 643 6690 ou pelo site sescpr.com.br. Para facilitar ainda mais a participação de toda a comunidade neste Dia do Desafio, a Secretaria de Esporte já organizou mais uma Pedalada Noturna, a partir das 19h30, valendo pontos para a competição. A partir do dia 30 de maio, sai a listagem de resultados dos confrontos do Dia do Desafio 2014.

História

Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. Coordenado pelo Sesc - Serviço Social do Comércio, Administração Regional do Estado de São Paulo - o Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA - The Association For International Sport for All e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos. Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.