Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Outras Cidades 23/05/2017  09h20

Distrito de Maravilha recebe audiência pública para debater Plano Plurianual

Intenção é que a população participe e dê sua opinião sobre os pontos primordiais que necessitam de ações do governo municipal

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, realizará hoje (23), às 19h30, uma audiência pública para debater a elaboração do Plano Plurianual (PPA) de 2018 a 2021 e o processo de revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Londrina. A audiência é aberta à população e acontecerá na Escola Municipal Prof.ª Corina Mantovan Okano, Rua Ivaí, nº 170, no Distrito de Maravilha.

A intenção é que a população participe e dê sua opinião sobre os pontos primordiais que necessitam de ações do governo municipal. Por isso, o Município já realizou outras 15 audiências, em nove macrorregiões da área urbana: Sul 1 e 2, Norte 1 e 2, Oeste 1 e 2, Leste 1 e 2, e Centro. Os distritos de Irerê, São Luiz, Lerroville, Paiquerê, Guaravera e Warta também receberam os servidores municipais.

Para dar início aos trabalhos, a equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), fará uma apresentação técnica sobre o Plano Diretor Participativo, que é um instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana que deve ser revisto até 2018.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia exibirão um vídeo referente ao processo de elaboração e desenvolvimento do PPA e a população poderá participar oralmente. Os moradores também poderão se expressar por meio de formulários impressos que são distribuídos durante à noite.

Através das sugestões, críticas e colocações trazidas pelos cidadãos, o Município elenca os quatro pontos prioritários para cada região. Depois o documento preliminar é encaminhado aos secretários municipais que fazem estudos de viabilidade orçamentária-financeira, a fim de investigarem a aplicabilidade e execução das ações.

Os encontros estão previstos pelo Estatuto das Cidades, Lei Federal nº 10.257/2001. Os relatórios com todas as demandas registradas em cada audiência são disponibilizados no Portal da Prefeitura, link https://goo.gl/0oCxIK.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL