Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, realizará hoje (23), às 19h30, uma audiência pública para debater a elaboração do Plano Plurianual (PPA) de 2018 a 2021 e o processo de revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Londrina. A audiência é aberta à população e acontecerá na Escola Municipal Prof.ª Corina Mantovan Okano, Rua Ivaí, nº 170, no Distrito de Maravilha.

A intenção é que a população participe e dê sua opinião sobre os pontos primordiais que necessitam de ações do governo municipal. Por isso, o Município já realizou outras 15 audiências, em nove macrorregiões da área urbana: Sul 1 e 2, Norte 1 e 2, Oeste 1 e 2, Leste 1 e 2, e Centro. Os distritos de Irerê, São Luiz, Lerroville, Paiquerê, Guaravera e Warta também receberam os servidores municipais.

Para dar início aos trabalhos, a equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), fará uma apresentação técnica sobre o Plano Diretor Participativo, que é um instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana que deve ser revisto até 2018.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia exibirão um vídeo referente ao processo de elaboração e desenvolvimento do PPA e a população poderá participar oralmente. Os moradores também poderão se expressar por meio de formulários impressos que são distribuídos durante à noite.

Através das sugestões, críticas e colocações trazidas pelos cidadãos, o Município elenca os quatro pontos prioritários para cada região. Depois o documento preliminar é encaminhado aos secretários municipais que fazem estudos de viabilidade orçamentária-financeira, a fim de investigarem a aplicabilidade e execução das ações.

Os encontros estão previstos pelo Estatuto das Cidades, Lei Federal nº 10.257/2001. Os relatórios com todas as demandas registradas em cada audiência são disponibilizados no Portal da Prefeitura, link https://goo.gl/0oCxIK.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.