Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dezenas de famílias compareceram na Praça da Matriz para prestigiar as apresentações que festejaram os 23 anos de emancipação política de Tamarana, celebrados no último dia 13.

A diversidade marcou o evento. Crianças e adolescentes dos projetos Solipar e do Educando, Brincando e Formando Cidadão cantaram e dançaram canções natalinas. Kaingangs das aldeias Água Branca e Apucaraninha, da Terra Indígena Apucaraninha, realizaram apresentações típicas de seu povo. Já o cantor Fabrício Britto interpretou músicas de temática social. O Papai Noel também marcou presença e causou alvoroço entre a garotada.

"Ficamos contentes porque a cantata atingiu um público maior do que esperávamos. É um momento de interação entre as crianças, as famílias e a Educação. Pais já perguntaram como vai ser no ano que vem", contou a coordenadora do Projeto Educando, Brincando e Formando Cidadão e uma das responsáveis pela iniciativa, Fabiani Giacóia.

O público aprovou a festividade. "Eu gostei bastante, já que incentiva as crianças a participar dos projetos", comentou Silmara Moretão. "Achei muito bom, dá uma movimentada na cidade", acrescentou Veralice de Souza.

Além disso, durante o evento, foram inaugurados os primeiros adereços providenciados pela Prefeitura de Tamarana para decorar a Praça da Matriz para as festas de fim de ano. A decoração, composta principalmente por luzes de Natal, terminará de ser instalada nos próximos dias.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.