Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em evento na quinta-feira 07), na sede do Iapar, em Londrina, o Prefeito Doutor Francisconi assinou um convênio com o Governo do Paraná que vai beneficiar 4.867 cidadãos de Rolândia por meio do “Cartão Comida Boa”. Trata-se de um auxílio emergencial que permite aos beneficiários a compra de alimentos em comércios credenciados.

O valor de cada vale será R$ 50 e o programa de auxílio emergencial terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias mais vulneráveis. Participaram da assinatura Prefeitos da região e representantes do Governo do Estado, por meio dos escritórios regionais.

Em Rolândia, até o momento, os estabelecimentos que se credenciaram junto ao Governo do Paraná e que vão aceitar o “Cartão Comida Boa” são: Supermercado Pinheiro, Supermercados Juliana (Santiago e Centro), Supermercado Garcia, Mercados São Gabriel, Santa Lúcia Supermercados, Supermercados Monteiro, Supermercados Locatelli e Mercado Nobre.

Tem direito ao benefício as pessoas inscritas no CadÚnico da Assistência Social do Ministério da Cidadania. Pelo portal www.cartaocomidaboa.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 200 4150, os interessados poderão verificar se estão inscritos no CadÚnico e obter informações sobre o auxílio. As plataformas estão sendo operacionalizadas. O cartão será entregue pela Secretaria de Assistência Social a partir do dia 18 de maio para as pessoas que tem direito em locais que serão informados em breve. Como voluntários vão ajudar na distribuição (e que será feita em igrejas e diversos pontos da cidade), a Secretaria vai promover uma capacitação para essas pessoas para garantir que a distribuição seja ágil e sem aglomerações.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.