Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Assistência Social promove o lançamento da campanha de Páscoa 2017 dos produtos do Programa de Economia Solidária. O tema é “Por uma Páscoa mais doce e uma Economia mais Solidária”. O evento acontece no Centro Público do Programa, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a Avenida JK.

Os empreendimentos que integram o programa têm a expectativa de comercializar mais de 1.000 quilos de chocolate. A campanha prossegue até o dia 15 de abril e objetiva divulgar, apoiar e incentivar a comercialização dos produtos artesanais. Também visa promover os diversos empreendimentos envolvidos em uma perspectiva de potencializar o comércio justo e solidário.

Entre as novidades deste ano estão pirulitos de chocolate e mini ovos de Páscoa, além dos tradicionais ovos de chocolate, colombas, bolos, bombons, trufas e licores. Também estarão disponíveis para comercialização opções de artesanatos com o tema Páscoa, como panos de prato, toalhas, trabalhos em patchwork e velas aromatizadas.

Sobre o programa - Atualmente, 55 grupos fazem parte do Programa de Economia Solidária em Londrina. São quatro áreas de produção: artesanato, prestação de serviços, alimentação e confecção. O programa abrange, prioritariamente, o público atendido pela Assistência Social. Em Londrina ele é conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que fornece apoio técnico, assessoria e capacitação à produção e comercialização dos produtos, e conta com apoio do Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-LD).

Serviço: 
Centro Público de Economia Solidária: 
Avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a Avenida Juscelino Kubitschek. 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. 
No dia 15 de abril, atendimento das 9 às 14 horas.

Casa da Economia Solidária Café e Arte: 
Praça 7 de Setembro, esquina com a Rua Professor João Cândido. 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 18 horas. Aos sábados, horário do comércio.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.