Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Recurso permite a compra de máquinas e equipamentos para a confecção de artesanatos

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) destinou R$ 135 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Arapongas, na região norte do Paraná. A instituição trabalha o artesanato como atividade de desenvolvimento motor e intelectual e, com este recurso, pode adquirir novos equipamentos. O comprovante de ordem bancária foi entregue em mãos do presidente da entidade, Pedro Paulo Bazana.

De acordo com Bazana, a associação atende cerca de 350 pessoas em Arapongas. Para manter os serviços assistenciais que são prestados diariamente, a direção tem de organizar festas e bingos, além de comercializar parte da produção artesanal.

“Ou seja, este apoio do Edmar Arruda para as APAEs paranaenses é fundamental. E aqui em Arapongas não é diferente”, destaca o presidente da entidade. “Manter uma estrutura que tem a inclusão social como premissa é bastante trabalhoso. Precisamos de um amparo dos nossos representantes políticos. E o deputado tem sido esse companheiro público das APAEs.”

Ainda segundo Bazana, o recurso será investido na compra de máquinas e equipamentos para a confecção de artesanatos. Esta é uma das atividades oferecidas afim de que as pessoas assistidas desenvolvam as capacidades motora e intelectual.

Edmar Arruda parabenizou o trabalho de Bazana, que também é vice-presidente da Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAES-PR), e novamente colocou o mandato à disposição das entidades filantrópicas. “Tenho o compromisso de atuar em defesa das nossas instituições de assistência social. A direção, colaboradores e voluntários, desempenham um papel que deveria ser governamental. E fazem isso com dedicação e amor ao próximo. Eu só tenho a agradecer e, claro, a contribuir.”

Esta é a 75ª APAE paranaense contemplada com recursos viabilizados pelo parlamentar. Edmar Arruda pretende atender mais de 100 entidades filantrópicas do Estado até 2019. A projeção está baseada em ofícios e solicitações de apoio que estão sendo convertidos em emendas parlamentares.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.