Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma parceria firmada entre a Secretaria municipal de Educação, a Associação Comercial e Industrial de Tamarana (Acit) e o Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (CIEE/PR) tem oferecido cursos gratuitos a respeito de temas do mercado de trabalho para adolescentes e jovens tamaranenses.

Desde setembro, já foram realizados os cursos "Como ter sucesso nos processos seletivos" e "Atitudes comportamentais e empregabilidade". O próximo, com a temática "Autoconhecimento", será na segunda-feira (12), das 13h às 17h, na Biblioteca Pública Municipal Laura Marilson Catai (Rua Evaristo Camargo, 180, Centro).

Para a secretária municipal de Educação, Maisa Nakata, a oferta dos cursos abre espaço para oportunidades profissionais para a juventude. "A Secretaria de Educação de Tamarana está sempre em busca de parcerias. Sabemos da dificuldade dos jovens para entrar no mercado de trabalho e esta ação vai incentivá-los a se capacitar e buscar o primeiro emprego", analisou.

"É uma ótima parceria para o município, pois está antenada com o comércio, que é um setor que emprega muita gente na cidade", completou a presidente da Acit, Anice Al Chaar Hirle. "São conteúdos específicos e dinâmicos, voltados para atender esse público mais jovem", informou ela.

As inscrições no curso sobre autoconhecimento podem ser feitas na sede da Acit (Rua Izaltino José Silvestre, 469, Apta Shopping, Centro) até esta sexta-feira (9), das 13h às 17h. É preciso ter ao menos 14 anos (não há limite máximo de idade) e apresentar RG e CPF. O telefone para mais detalhes é o 3398-1429.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.