Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As secretarias de educação e saúde do município de Rolândia realizaram na última sexta-feira 13 de junho, no centro comunitário João de Deus, uma oficina com palestras e grupos dinâmicos, para aprofundar ações destinadas às escolas municipais de Rolândia através de professores e profissionais da saúde.

O evento, “Construindo a matriz de ações no território” do Programa Saúde na Escola (PSE) teve como objetivo atingir algumas metas que serão ministradas nas escolas, com a integração de alunos, pais e toda a comunidade. O PSE trabalha com  três componentes, sendo eles: avaliação das condições de  saúde; prevenção  de doenças, agravos  e promoção  da  saúde; e a formação.

A secretaria de educação Rosane Benazi, destaca a importância da parceria com o Governo Federal neste programa. “As ações serão realizadas pela secretaria de saúde por meio de uma programação montada na oficina, com recursos obtidos pelo Governo Federal. O papel da escola é interagir com os alunos e toda a população”, afirmou Rosane.

Entre as metas a serem seguidas estão: avaliação da saúde dos educandos, com condução de atendimento  e  acompanhamento, periodicidade na pré-escola e CMEI, avaliação do calendário vacinal, avaliação da saúde bucal, promoção da alimentação saudável, promoção da cultura de paz e direitos humanos, educação para a saúde sexual, saúde reprodutiva e prevenção das DST/AIDS.

A oficina contou com a presença da secretaria de educação Rosane Benazi, a diretora pedagógica Silvia Unbehaun Puschel, a coordenadora de Saúde Bucal do município, Karla Giovana Bavaresco Ulinski e a enfermeira responsável pelo PSE municipal Adirana Betoni. Além de 52 representantes, da área da educação como professores, pedagogos e diretores e da saúde municipal como enfermeiras, dentistas, técnicas de saúde bucal e Agentes Comunitários de Saúde.

Comunicação/Prefeitura de Rolândia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.