Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O curso gratuito de padeiro iniciado no mês de julho, através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, tem como objetivo preparar e certificar os alunos para que possam exercer as atividades aprimorando seus conhecimentos através da prática e sendo assim, reconhecidos e valorizados no mercado de trabalho. Cerca de 16 alunos permanecem nas aulas diárias nas instalações do CERENA. O curso já completou a parte teórica abordando a disciplinas de segurança pessoal, higiene e segurança alimentar. Na fase prática os alunos aplicam receitas e ainda trabalham com a modelagem da massa.

Segundo o instrutor do SENAI, Reginaldo Cesar Durigão, a teoria abordou cuidados para manusear o alimento e fatores de segurança para os próprios alunos, bem como a questão de segurança nutricional. “Foi um mês apenas de teoria, agora eles estão elaborando receitas e treinando várias formas de modelagem. A prática é o fator essencial do curso, ao completarem a carga horária eles estarão aptos para serem auxiliares de padeiro e com um ano de prática estarão aptos a desenvolver as tarefas sozinhos”, explicou o instrutor.

O aluno João Victor Nakamura conta que sempre teve vontade de trabalhar nesta área e quando verificou a disponibilidade do curso não hesitou em fazer sua inscrição. “Estou gostando muito, o curso está conforme minhas expectativas. Já adquiri muito conhecimento e técnicas. Pretendo seguir nesta área pois me identifiquei com as atividades de padeiro”, disse.

O curso é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal com as Secretarias de Segurança Alimentar e Nutricional, Assistência Social, através do SENAI/PRONATEC.

Imprensa/Prefeitura Municipal de Arapongas

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.