Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira, 16, jovens representantes da comunidade participaram da primeira reunião do Conselho Municipal da Juventude. O objetivo do conselho é dar espaço às idéias dos jovens, assim como conhecer as principais necessidades da faixa etária, além de apresentar um caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador da Política Municipal da Juventude. A criação do conselho foi um anseio da gestão Prefeito Padre Beffa juntamente com o vereador Lucas de Souza Correia.

Para compor o Conselho Municipal da Juventude ficou estabelecido representantes governamentais e respectivos suplentes das seguintes Secretarias: Assistência Social, Educação, Cultura, Administração, Saúde, Finanças, Segurança e Trânsito, Meio Ambiente. E da Sociedade Civil representantes e respectivos suplentes das seguintes entidades: ACIA, Juventude Católica indicado pelo Conselho de Padres e Ministros do município, Juventude Evangélica indicado pelo Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas do município, UAMMA, Unopar, Grupo Escoteiro Pássaros da Paz, LEO Clube de Arapongas, Rotaract Club Arapongas.

Para o prefeito Padre Beffa as ações e idéias do conselho deverão refletir de fato na vida da população, já que é o começo de uma participação ativa da juventude araponguense na comunidade. "Os conselheiros irão exigir quando necessário, mas precisam também agir e fazer acontecer. Ser atuante diante as funções designadas ao Conselho, pois este trabalho será de extrema importância para toda a população", destacou o prefeito.

Nesta primeira reunião os membros do conselho elegeram a mesa diretora definindo como Presidente, Carlos Eduardo Gasparotti, representante da Secretaria de Cultura. O Vice-presidente, Cristiano Crozatto Neto, representante da Secretaria de Finanças e como secretária, Renata Florencio, representante do LEO Clube de Arapongas.

O vereador Lucas de Souza Correia enfatizou que o Conselho Municipal da Juventude pode ser visto como um sonho que começa a ser realizado, onde foi notado a necessidade e vontade da juventude de se organizar e participar positivamente da administração. "Quanto mais representantes a juventude tiver dentro da comunidade mais qualidade de vida e alegria serão proporcionadas aos jovens que logo, contribuirão para toda a cidade", avaliou o vereador. A secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, também esteve na primeira reunião do conselho e se colocou a disposição para promover a intermediação entre os conselheiros e a Prefeitura Municipal. "Desejo muita sorte a todos, que vocês possam trilhar um belo caminho e transformar a vida de muitos jovens, contem conosco nesta caminhada", declarou a secretária.

Imprensa/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.