Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 90% da população que é atendida pelo Rio Pirapó, em Maringá, está sendo abastecida na manhã desta segunda-feira (18), segundo boletim divulgado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Na noite de domingo mais um conjunto motobomba de 1.500 cv entrou em funcionamento, ampliando a produção da Estação de Tratamento de Água de 760 litros por segundo para 960 l/s. 

Um novo motor de 1.500 cv deve começar a ser instalado no início da tarde. Com isto, a empresa deve retomar 100% da sua capacidade total de tratamento, que é de 1.100 l/s. A previsão é de que todo o sistema seja normalizado, gradativamente, até o final da noite de hoje.

DIFICULDADES NO ABASTECIMENTO – A baixa pressão na rede e o baixo nível de alguns reservatórios têm dificultado o atendimento em alguns bairros situados em regiões mais altas e mais distantes da Estação de Tratamento de Água. Nestes locais o abastecimento deve se normalizar no decorrer do dia.

REFORÇO – Caminhões-pipas estão reforçando o abastecimento à população. Os pontos de atendimento estão localizados na Avenida Mandacaru, em frente ao Tiro de Guerra; e Avenida Alexandre Rasgulaeff, em frente a Terraplanagem Biazoto); no Conjunto Ney Braga, na rua Bem-Te-Vi com a rua Iven Lagoano Pacheco; no Jardim Alvorada, na rua São Silvestre (ao lado da Estação de Tratamento de Água); no Jardim Paulista, na rua José Granado Parra (em frente à escola); e no Conjunto Thays, na Avenida das Torres entre as ruas Braz José Jorge e Geraldo José Jorge.

USO RACIONAL – Em situações como esta, a recomendação é para que a população que já começou a ser abastecida use a água de forma racional, evitando lavar roupas, calçadas e carros, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiça

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.