Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em mais uma ação para prevenir os tamaranenses do novo coronavírus, a Secretaria municipal de Saúde reorganizou serviços de atendimento à população. As medidas foram implantadas ao longo desta semana.

Os moradores que estiverem com síndrome respiratória devem procurar o ambulatório localizado à esquerda da entrada principal do Hospital Municipal São Francisco. O espaço foi preparado para atender exclusivamente esses pacientes.

Ao mesmo tempo, a entrada principal da unidade continua a receber demais casos de urgência e emergência que não são síndrome respiratória.

Caso o munícipe ainda tenha dúvidas, a orientação da secretaria é para ligar para o 3398-1981 antes de ir ao hospital.

UAPS do Centro

Já para a Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Plínio Pereira de Araújo, do Centro, têm de se dirigir exclusivamente os usuários que fazem controle de hipertensão e de diabetes, quem precisa trocar a receita de remédios, entre outras demandas de rotina (exceto as do público formado por gestantes e bebês).

Lá também é feita a entrega de medicamentos de uso contínuo, antibióticos e controlados. Além disso, os idosos que não estão em situação de emergência e não têm síndrome respiratória são atendidos nessa UAPS.

UAPS do Jardim Juny

A Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Padre Carmel Bezzina, do Jardim Juny, passou a priorizar o atendimento de gestantes, bebês e mães com recém-nascidos. Ou seja, concentrou o pré-natal e procedimentos de puericultura.

A vacinação de rotina nas duas UAPS segue sem alterações, assim como as consultas agendadas anteriormente. A campanha de imunização contra a gripe, por sua vez, é realizada nas duas escolas municipais da área urbana para evitar aglomerações.

Ligue antes de ir

A Secretaria municipal de Saúde reforça que, caso tenha dúvidas sobre qual UAPS procurar, o usuário deve ligar antes para as próprias unidades. A do Centro atende no 3398-1983. Já no Jardim Juny, o telefone é o 3398-1987.

NC/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.