Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Cultura programou diversas atividades no decorrer do ano para comemorar os 80 anos de fundação de Rolândia. Na segunda semana de agosto haverá, no Museu, a Mostra de Curtas, direcionada aos alunos da rede pública de ensino. Serão exibidos cinco curtas-metragens selecionados pelo Festival Internacional de Curitiba: o documentário “A que deve a honra da ilustre visita este simples marquês?” (Brasil, 2013), de Rafael Urban e Terence Keller; a ficção “Os Irmãos Mai” (Brasil, 2013), de Thaís Fujinaga;  ficção “A Navalha do Avô” (Brasil, 2013), de Pedro Jorge; a animação “Astigmatismo” (Espanha, 2013), de Pedro Jorge; e a também animação “Rabbit and deer” (Hungria, 2013), de Peter Vácz.

A programação dos festejos prevê para setembro o Festival de Curtas, com filmes realizados por diretores de Rolândia e região, e o 6° Festival de Canto Coral, ambos no Nanuk. Em outubro, em dois finais de semana, será realizada, no Complexo Esportivo Emílio Gomes, a tradicional Oktoberfest. Em novembro acontecerá o 4° Festival de Música de Rolândia e, em dezembro, a Mostra de Presépios. Haverá ainda, no Museu, durante todo o segundo semestre, exposições e oficinas.

A secretária de Cultura, Margarida Helbrugge, explica que, para comemorar o aniversário do município deste ano, o Poder Público optou por programar várias atividades ao longo do segundo semestre ao invés de organizar apenas uma festa na data de fundação.

As etnias que fundaram a cidade, afirma a secretária, pediram que a festa volte a acontecer na praça da Igreja Matriz, que neste ano não pôde receber os festejos porque está passando por revitalização, com a troca de bancos, calçadas, iluminação e todo um novo paisagismo. A coincidência com a Copa do Mundo, segundo ela, foi outro fator determinante.

Comunicação/ Prefeitura de Rolândia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.