Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dezenas de pessoas se divertiram à beça na festa julina promovida na tarde desta quinta-feira 10 de julho no salão do Centro de Convivência de Idosos (CCI), no Conjunto Domingos Neves, em Rolândia. A entidade abriga, em média, 150 pessoas maiores de 60 anos. A festança teve bebidas e comidas típicas da festa de São João. Os frequentadores do local participaram de uma animada quadrilha, cuja “noiva” foi representada pela mais velha da turma: Elisabete Bettin, prestes a completar 93 anos.

Diversas autoridades prestigiaram o arrasta-pé. Acompanhado da primeira-dama, dona Cristina, o prefeito Johnny Lehmann anunciou melhorias para o local. O terreno ao lado do salão já está terraplanado para receber a Academia da Terceira Idade – uma das dez que serão implantadas na cidade nas próximas semanas – e uma piscina aquecida, que será utilizada em sessões de hidroginástica.

A piscina e a ATI vão reforçar as atividades diárias ali desenvolvidas. Além de café da manhã e almoço, os idosos contam com diversas atividades durante o dia, como alfabetização, oficinas de artesanato e jogos pedagógicos, que desenvolvem a coordenação motora e a parte cognitiva, explica a secretária de Assistência Social do município, Fernanda Buranello.

Também prestigiara a festa julina do CCI a presidente da Câmara Municipal, Sabine Giesen, e os vereadores Waldemar de Moraes, Alex Santana e João Manoel Ardigo.

Comunicação/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.