Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Johnny Lehmann (PTB) reassumiu na última sexta-feira 9 de dezembro o cargo de prefeito de Rolândia. O prefeito interino, José de Paula Martins (PSD), reassumiu no mesmo dia a presidência da Câmara de Vereadores. O retorno de Lehmann ao cargo foi determinado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, em caráter liminar, até que o plenário do tribunal julgue a decisão monocrática da ministra Maria Tereza de Assis Moura, que condenou o prefeito por uso indevido de veículo de comunicação.

Johnny Lehmann assinou a notificação da Justiça Eleitoral às 17h06, no gabinete da prefeitura. Pouco antes, na chegada ao prédio, o prefeito foi cumprimentado pelos servidores, que confeccionaram faixas e cartazes para recepcioná-lo. O gabinete estava lotado de servidores quando o chefe do Cartório Eleitoral de Rolândia, Mário Bannwart, chegou com a notificação encaminhada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de Curitiba. Lehmann agradeceu o apoio dos servidores e disse contar com eles “para o muito que temos a fazer pelo município até dezembro de 2016”.

Pela manhã e durante a tarde, quando já sabia que retornaria ao cargo, Johnny Lehmann declarou, em diversas entrevistas, que vai promover uma minirreforma administrativa, na busca por maior eficiência na gestão pública. “Aproveitando que o Zé de Paula exonerou todos os cargos comissionados, agora, com calma, vou pensar direitinho sobre quais servidores devem retornar e quais devem ser trocados para que tenhamos ainda mais eficiência administrativa”, explicou. “Já fizemos muito por Rolândia nos últimos seis anos, mas temos muito ainda a fazer.”

Imprensa/Prefeitura de Rolândia

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.