Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em audiência no gabinete, na manhã desta quinta-feira 11 de setembro, o prefeito Johnny Lehmann deu posse oficial aos novos integrantes do Conselho Municipal de Emprego, Trabalho e Renda. O mandato dos conselheiros é de três anos. Entre as principais atribuições do conselho está o de promover cursos e treinamentos para qualificação do trabalhador.

O segmento “Empregadores” conta com os titulares Irineu Sella e Paulo Sebastião Inez, com Luciano Marcos Marchezini e Paulo César Fernandes Negrão como suplentes. O Poder Público tem como titulares Elizabete Felix Anselmo, Reginaldo Ferreira Rocha e Patrícia Iastrenski e, como suplentes, Arnaldo Camilo de Lima, Gerônima Adélia Souza e Isabel Salviato. O segmento “Trabalhadores” conta com os titulares Júlio César Barbone e angélica Cristina Derossi, com José Adão de Oliveira e Sheila Maria Faria na suplência. Por unanimidade, Júlio Barbone foi eleito presidente do conselho.

Estão andamento atualmente, em Rolanda, 14 cursos de capacitação, via Pronatec, como os de porteiro, vigilante, pedreiro, azulejista, soldador, eletricista. Cada turma reúne 20 pessoas. Júlio Barbone disse que o conselho entrará em contato com empresas para assegurar postos de trabalho para as pessoas que estão realizando o curso. Outra meta do conselho é criar vagas para menores aprendizes e intensificar ações de inserção social, principalmente para portadores de deficiências.

O prefeito Johnny Lehmann ressaltou a importância da parceria da prefeitura e do conselho com o Sebrae e a presença, na cidade, do SESI. Lembrou também que o município doou terreno de 21 mil metros quadrados para que o governo federal implante uma unidade do Brasil Profissionalizante, para formação de mão de obra especializada. A unidade deve ser construída em 2015.

Imprensa/Prefeitura de Rolândia 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.