Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Saúde de Rolândia divulgou nesta segunda-feira 16 de março o cronograma de mutirões que serão realizados nesta semana para diminuir o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue dentro dos imóveis habitados da cidade. O trabalho foi deflagrado no último final de semana. O primeiro dia de trabalho, no sábado dia 14, contou com a presença do prefeito Johnny Lehmann e de secretários municipais. Os mutirões estão sendo realizados em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, agentes comunitários de saúde e o grupo de escoteiros de Rolândia.

Os moradores estão sendo orientados a eliminar do interior das suas residências móveis, vasos e pratos de plantas, frascos com plantas, bebedouros de animais, pneus, bem como lixos diversos, recipientes de plásticos, latas, sucatas e entulhos. “Tudo isso é apropriado para proliferação do mosquito da dengue, além de outras doenças”, adverte o gerente ambiental do município, Alécio Jr.

A determinação do prefeito é para que todos os bairros do município recebam essa ação, considerada emergencial – e, partir daí, todos os moradores se conscientizem da importância de manter seus quintais limpos e, assim, evitar a proliferação da doença.

Na segunda 16, as equipes estarão nos conjuntos Santiago, José Erdei, Pioneiros e Coliseu. Na terça, é a vez dos jardins Califórnia, Gustavo Giordani, Monte Carlo I e II, Domingos Neves, União e Guanabara. Na quarta dia 18, os jardins Maragogipe, Tapajós, Marajoara e Novo Horizonte. Na quinta, os conjuntos Parigot, Nogueira, Horácio Cabral, Belo Horizonte e Café I e II. Na sexta, o Jardim Floresta e a Vila Oliveira. E no sábado, dia 21, os conjuntos Frachesquini, Perazolo, Rosângelo, Maracanã, Rua Europa, Rua Alfredo Moreira Filho, Campo Belo e Morada do Sol.

Imprensa/Prefeitura de Rolândia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.