Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A parceria da Prefeitura de Rolândia com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) deu início, no dia 14 de julho, à segunda turma do curso Cuidador de Idoso de 2014. Participaram da aula inaugural 30 alunos, com autoridades do município e professores do IFPR.

No encontro, a gestora do Pronatec, Jackeline Siraichi, apresentou o funcionamento deste programa do Governo Federal e a secretária da Mulher de Rolândia, Deise Tokano, reafirmou o compromisso da Secretaria em expandir a oferta de cursos de capacitação e qualificação, promovendo autonomia econômica e inclusão social.

“Nosso objetivo maior é formar bons profissionais que estarão aptos a responder as exigências de mercado, além de contribuir para o crescimento e melhorar a vida das pessoas”, ressaltou Deise Tokano.

O curso via Pronatec é gratuito, com carga horária de 160 horas, ofertado à população que atende os critérios propostos pelo instituto, sendo os alunos beneficiados ainda com o auxílio para custos (Bolsa Formação).

O prefeito Johnny Lehmann deu as boas vindas à nova turma e aos professores do Instituto Federal do Paraná e parabenizou a equipe da Secretaria da Mulher pelo empenho em ampliar o conhecimento da população.

A presidente da Câmara, Sabine Giesen, também esteve presente, representando o Legislativo, e agradeceu aos que colaboraram para que programas como este cheguem ao município.

A Secretaria da Mulher vai ofertar mais um curso Cuidador de Idoso para o próximo mês, pelo Programa Mulheres Mil. Os interessados podem ligar para 3156.0504 para maiores informações.

Imprensa/ Prefeitura de Rolândia 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.