Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Agência do Trabalhador, SINE, realizou no dia 29 de maio, em Rolândia, o Dia Nacional da Inclusão de Pessoas Portadoras de Deficiência, na Câmara Municipal – também conhecido como “Dia D”.

A reunião ressaltou a importância da Lei de Cotas, junto com avanços da cidade na inclusão e na acessibilidade, aspectos pedagógicos da inserção tanto para o deficiente quanto para a família do mesmo. E também um breve levantamento das áreas a incluir os deficientes e adequações de acessibilidade em empresas.

Também foram questionados aspectos importantes da inclusão, como a qualificação profissional dos portadores de deficiência, a mudança dos paradigmas atuais e a necessidade de se cultivar a oportunidade.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Nogueira, representando o prefeito Johnny Lehmann; do vereador João Ardigo, da diretora da Apae de Rolândia, Simone Regina Bernardy, e do Instrutor de Aperfeiçoamento Profissional do Senai de Itu-SP, Daniel Carlos Viana.

Enviaram representantes a Dori, Secretaria de Saúde,  CAPS II, Supermercado Santa Lucia/Boa Compra; Vidrolândia/Temperlândia, Stiaar, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Conselho Municipal do Trabalho, Rud Rack, Labor, Internacional Couros, Itamaraty, Canaâ Consultoria Empresarial, Secretaria de Educação, ACIR, INSS e a organização não-governamental ODR, que trabalha com crianças no esporte.

O SINE de Rolândia informa que haverá atendimento extra entre os dias 2 e 5 de junho, das 8 às 17 horas, para cadastrar pessoas com deficiência.

Comunicação/Prefeitura de Rolândia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.