Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Solução do Sebrae/PR, para pequenas empresas, reúne especialistas em modelos de gestão para enfrentar desafios do mercado

Aproximadamente 200 empresários participaram da quarta edição do Seminário Desafios do Crescimento realizado em Londrina, nesta semana. O evento exclusivo, organizado pelo Sebrae/PR para pequenas empresas já estabelecidas no mercado, reuniu especialistas reconhecidos em estratégia e negócios e apresentou modelos e ferramentas de gestão inovadores, já testados por outras pequenas empresas e sob medida para empreendimentos que querem crescer.

“A abordagem, durante o Seminário, foi bastante prática. Os participantes puderam conhecer técnicas, ferramentas e também casos de sucesso, de empresários que ousaram e tiveram êxito. Os especialistas convidados falaram sobre tendências e o quê o mercado tem exigido das empresas nos dias atuais. A produtividade, o novo comportamento do consumidor e a conectividade estão muito interligados e são palavras de ordem no mundo corporativo”, avalia Rubens Fernandes Negrão, consultor do Sebrae/PR.

Segundo o consultor, o comparecimento dos empresários no Seminário revela uma preocupação crescente com qualificação e interesse em ampliar a rede de contatos. “Os empresários de Londrina e Região buscam, cada vez mais, conhecimento, para se destacar no mercado. O Desafios do Crescimento foi uma oportunidade de ter acesso a temas e conteúdos abordados em grandes congressos e de trocar ideias com outros empresários, muitas vezes com desafios comuns”, reforça.

O Seminário Desafios do Crescimento é uma das soluções do Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas e foi planejado para acontecer em cinco cidades do Paraná, além de Londrina. Toledo, Curitiba e Guarapuava já realizaram o evento, que ainda mobilizará, nos próximos dias, empresários em Maringá e Pato Branco. “O Seminário promove uma reflexão, entre os empresários, sobre os caminhos a ser considerados numa estratégia para crescer”, diz Acea Ratcheva, coordenadora estadual do Sebrae Mais.

Carlos Alberto Miranda, CEO da BR Opportunities, fundo de Private Equity com foco em empresas empreendedoras e de rápido crescimento, falou sobre “Estratégias para o crescimento: desafios e oportunidades”. Daniel Castello, consultor e palestrante nas áreas de Estratégia e Gestão de Pessoas, abordou o tema “Inovação em modelos de negócios”. Ambos deixaram lições importantes para os empresários de Londrina e Região.

Para Daniel Castello, inovação tem que gerar mais valor, receita e margem, caso contrário não é inovação. “Inovação rima com dinheiro. É qualquer mudança que gere novo valor. Nos anos 1980, a onda era qualidade, em 1990, organização era a palavra chave, em 2000, digitalização guiava os processos, e hoje, é preciso muito mais que isso. É preciso criar emoção, embarcando inteligência, articulando sinergias, aumentando o nível de serviços e provendo conteúdos”, alertou a plateia de empresários, durante o Seminário.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.