Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vale da Seda, com sede em Maringá, terá produtos expostos em loja-conceito; empresários de Apucarana, Francisco Beltrão, Maringá e Terra Roxa conhecerão bastidores do São Paulo Fashion Week

A 39ª edição do principal evento de moda do País, o São Paulo Fashion Week (SPFW), se aproxima e a movimentação é intensa entre estilistas, produtores e empresários. Entre os dias 13 a 17 de maio, serão apresentadas, durante a semana de moda, as tendências e apostas para o verão 2016. Na ocasião, o Vale da Seda, empreendimento com sede em Maringá, no noroeste do Paraná, terá seus produtos comercializados na loja-conceito do evento, a Fashion Forward Shop (FFWShop), espaço destinado para divulgação e vendas de produtos com edição limitada. Outros 12 empresários paranaenses, selecionados pelo Sebrae/PR, terão a oportunidade de conhecer os bastidores do evento, assistir a desfiles e participar de palestras.

A coordenadora estadual do Setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, explica que a participação do Vale da Seda e de empresários paranaenses é de fundamental importância e é fruto de um convênio firmado entre o Sebrae Nacional com o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD). “Por meio deste convênio, as empresas participantes dos projetos ligados à carteira da moda do Sebrae, em todo Brasil, têm a oportunidade de passar por uma curadoria e participar deste evento”, explica a consultora.

Os 12 empresários que participarão do SPFW são de diferentes lugares do Estado, como Apucarana, Francisco Beltrão, Cianorte, Maringá e Terra Roxa, cidades-polo na produção da moda.  Carla Werkhauser afirma que o objetivo da participação dos empresários é vivenciar a atmosfera do principal evento de moda do Brasil, observar a cenografia, a comercialização na FFWShop, perceber como o evento desperta desejo, por ser um ambiente de exclusividade e criatividade. “Os conceitos de moda e comportamento observados pelos empresários de pequenas empresas servirão de referência para repensar suas marcas e inovar em suas empresas. É uma forma de abrir a mente, se inspirar com o que a moda propõe”, diz Carla Werkhauser.

A programação da comitiva de empresários paranaenses, durante o SPFW, incluirá uma visita à sede do Grupo InBrands, onde estão instaladas equipes de criação, desenvolvimento e produção de marcas, como Alexandre Herchcovitch, Ellus, Ellus 2nd Floor e Salinas, por exemplo; acompanhamento à loja-conceito FFWShop, desfiles, visita ao backstage e à disputada Sala de Imprensa do evento, além da oportunidade de benchmarking com pequenas empresas da indústria da moda de outros estados brasileiros.

Vale da Seda

A escolha do Vale da Seda, para ser a ‘empresa’ que representará a moda paranaense nesta edição do SPFW, se deu por conta da alta qualidade da marca, que busca produzir e oferecer ao público produtos diferenciados e com valor agregado. “Tudo isso foi ao encontro das expectativas da curadoria do SPFW, que costuma ser bastante criteriosa ao escolher os produtos que estarão na FFWShop e serão conferidos pelo público que circular pela semana de moda”, explicou Carla Werkhauser, do Sebrae/PR.

Um dos responsáveis pelo Vale da Seda é João Berdu, que destaca esta como sendo a grande oportunidade de fortalecer a imagem do empreendimento na região em que está sediado, como também, poder divulgar para todo o País o trabalho que é feito no Estado. “A nossa expectativa não é a comercialização, mas sim apresentar o Vale da Seda e mostrar que os nossos produtos têm qualidade e são reconhecidos e aprovados pelos maiores especialistas em moda do Brasil”, frisa.

Os produtos selecionados do Vale da Seda, que estarão na FFWShop, são acessórios, cachecóis para o inverno e echarpes para o verão. “O público poderá conhecer a echarpe Maho, feita em seda tão fina, que muda de cor conforme a pessoa se movimenta. O nosso grande diferencial é sem dúvida a forma com que produzimos e o design”, adianta Berdu.

O espaço da FFWShop é montado a cada edição da semana de moda e visa ofertar aos visitantes produtos com design diferenciado e itens de edição limitada. Outras empresas da moda paranaense já passaram pela FFWShop em edições anteriores, como a EcoCalema, de Capitão Leônidas Marques, no oeste do Estado; e a EcoJoias, de Corbélia, também no oeste; e a Stooge, de Apucarana, na região norte do Paraná.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.