Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A encenação do nascimento de Cristo deve atrair perto de 10 mil pessoas em cada apresentação

Um espetáculo de luzes, música, com a participação de coral e orquestra, teatro e dança. É o “Encanto de Natal Sicoob 2016” que vai movimentar durante dois dias o centro de Londrina pelo segundo ano consecutivo.

A cantata está agendada para 19 e 20 de dezembro – próximas segunda e terça – com início às 20h, no calçadão, entre a Rua Minas Gerais e a Avenida Paraná, em frente a agência da cooperativa de crédito.

Encanto de Natal Sicoob 2016 conta com 250 colaboradores de Londrina e região do Sicoob Norte do Paraná, que voluntariamente organizam e participam do espetáculo. São meses de trabalho e ensaios, em que cada detalhe foi pensado, desde segurança dos que trabalham e assistem, infraestrutura, costureira, suprimentos, transporte, entre outros, em um clima de cooperação e união, envolvendo familiares, tudo para levar ao público a encenação do nascimento de Cristo.   

O prédio da histórica “Casas Fuganti”, símbolo de uma “borbulhante” economia londrinense, já enfeitado para a ocasião e para o Natal, abrirá suas janelas para vozes da Cantata. Crianças, filhos de colaboradores e adultos são os protagonistas destas janelas, que lá do alto fazem parte e complementam o espetáculo encenado embaixo. As luzes dos enfeites compõem o cenário, abençoado pelos anjos no topo do prédio.

Em frente à agência, um palco será montado, com toda a infraestrutura de som, luz, cenário, espaços onde os atores, vestidos com figurinos de época, encenam o tão emocionante nascimento, que deve atrair a um público de 20 mil pessoas nos dois dias do evento.  Telões serão montados permitindo que todos acompanhem o espetáculo.

Interligando a performance, o Coral do Sicoob, formado por 33 integrantes, sob a batuta do maestro e colaborador David Luis de Souza, ao som do teclado do maestro Jailton Santana, entremeia as cenas com suas vozes. Músicos formando uma orquestra de câmara complementam o lado sonoro da Cantata de Natal.  No “passo de dois” (pas de deux), os bailarinos enriquecem o espetáculo.

No repertório musical os cânticos “O amor desceu a nós; Foi uma noite de paz; Não saberás Tu oh Maria; Nós temos visto a luz; Soli Deo Glória; Noite de paz, noite de amor; Noite Santa; Oh vinde adoremos; Povos Cantai; Celebrai Emanuel e a conhecida “Aleluia” de Handel.   

O roteiro e a produção musical do “Encanto de Natal Sicoob” são da jornalista, Emilia Miyazaki e a coordenação geral do Sicoob Norte do Paraná . O espetáculo, que já entrou para o calendário do Natal do londrinense e da região, conta com pelo menos 25 parceiros no apoio a realização.

O evento que é totalmente custeado pela cooperativa de crédito, além de suscitar o Espírito de Natal em todos, tem como um dos objetivos o fomento do comércio do centro de Londrina, gerando um efeito dominó em alguns segmentos da economia da cidade.

Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.