Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Terminou no domingo, 21, a 6ª edição do Festival de Todas as Artes de Arapongas (FESTAR). A programação do FESTAR movimentou a cidade levando cultura e arte para a população durante 12 dias de espetáculos, apresentações e exposições artísticas.  O evento contou ainda com o Cult Bar, dias voltados a comemorar grandes nomes da Música Popular Brasileira, programação que agitou as noites do Mercado Municipal.

A programação no último dia do festival proporcionou muitos momentos de cultura e diversão no Parque dos Pássaros. O tão esperado Rock no Parque mobilizou a população que prestigiou apresentações de bandas durante a tarde. Destaque também para Teatro Infantil BOI MAMÃO, Feirinha de Artesanato ARTEARA, OFICINA DE PIPA, ARTE MURAL, apresentação de HIP HOP que contemplaram as atividades deste domingo no parque.

Durante a noite o Teatro Contemporâneo encerrou as peças teatrais do FESTAR no “Vianinha”. O sucesso do Cult – Bar fechou o Festival de Todas as Artes de Arapongas 2014 com "FESTAR EM FESTA" - Balada Brasileira. A secretária de Cultura, Lazer e Evento, Edina Maria de Azevedo Kümmel, revela que o FESTAR superou todas as expectativas, tanto em público, qualidade dos espetáculos e das produções. “O festival foi extremamente satisfatório e já estamos pensando no festar do ano que vem. Esse é um evento que nunca pode deixar de existir em Arapongas, independente da administração, deve ser institucional”, declarou a secretária. Ela acrescentou enfatizando o envolvimento da equipe. “Não tem como explicar a quantidade de espetáculos e o comprometimento que cada um exige. A mesma equipe que montava o cenário, a produção, o figurino e todo trabalho atrás dos palcos também cantava, representava e dançava em vários espetáculos”, finalizou.

Para o prefeito Padre Beffa, além de proporcionar momentos de cultura e arte para todas as idades o festival mostrou ainda o empenho e comprometimento da equipe. “O FESTAR levou muita cultura e saber para a população, foram 12 dias de espetáculos em vários horários e locais graças a organização e planejamento da equipe da Secretaria que não mediu esforços para que tudo acontecesse. Parabenizo os artistas, os organizadores e a população que prestigiou esse evento louvável”, destacou o prefeito.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.