Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 250 pessoas se inscreveram para participar do “I Encontro de CAPS da Região de Londrina e I Encontro de Políticas Públicas de Álcool e Drogas do Norte do Paraná”, que acontecerá na quinta-feira (29) e sexta-feira (30), no auditório do Centro de Ciências da Saúde do Hospital Universitário (CCS-HU), que fica na Av. Robert Koch, 60.

Ainda restam poucas vagas para quatro minicursos que serão ministrados durante o encontro. Há três vagas para o curso de “Experiências exitosas em CAPS Infantil”; três para “Compartilhamento Saberes em CAPS Adulto”; cinco vagas para “Abordagens psicossociais nas modalidades de intervenção breve e entrevista motivacional”; e oito para “Conquistas e Desafios em CAPS AD”.

Os interessados precisam se inscrever através do e-mail caps.20.anos@gmail.com, informando seu nome completo, CPF, formação e mini-curso desejado. Mais informações podem ser obtidas pelo (43) 3347-8758. Os demais minicursos já estão com todas as 40 vagas preenchidas.

O evento é voltado aos profissionais da área de saúde mental, usuários e familiares e segundo a diretora de Serviços Complementares em Saúde da SMS, Claudia Denise Garcia, superou a expectativa de público. “Está sendo muito gratificante organizar esse evento, porque ele está superando nossa expectativa. Temos 259 inscritos ao todo, sendo que há profissionais da 17ª Regional de Saúde e de outros CAPS como da 14ª e da 18ª Regional de Saúde”.

Sobre o encontro - A abertura está marcada para quinta-feira (29), às 19 horas, com a solenidade e palestra “A construção da Saúde Mental no Paraná”, da coordenadora estadual de saúde mental, Rejane C. Teixeira Tabuti.

Na sexta-feira (30), às 8 horas, haverá uma apresentação cultural feita pelos usuários do CAPS III. Na sequência, às 8h30, os participantes assistirão os debates sobre “Suicídio: Atenção e Prevenção”, com a diretora de Vigilância em Saúde, Maria de Fátima Tomimatsu; com o gerente do SAMU, Marcus Felipe Pinto Guanaes; com a médica psiquiatrica, Gisele Teixeira; e com a mestre em psicologia e professora, Carolina Caires Motta. Às 10h30, os profissionais do CAPS III apresentarão experiências multiprofissionais.

Minicursos - Às 14 horas, nas salas do Centro de Ciências da Saúde do Hospital Universitário (CCS-HU), iniciarão os mini-cursos em “Experiências exitosas em CAPS Infantil”; “Compartilhando Saberes em CAPS Adulto”; “Conquistas e Desafios em CAPS AD”; “Judicialização em Saúde Mental”; “Prevenção no uso de substâncias psicoativas”; “Abordagens psicossociais nas modalidades de intervenção breve e entrevista motivacional”; e “Desafios dos grupos terapêuticos para portadores de esquizofrenia”.

A programação completa está disponível na página www.facebook.com/caps.conviver.1. O I Encontro de CAPS da Região de Londrina conta com apoio da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os usuários do Caps III também contribuíram na organização.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.