Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (26), a partir das 9 horas, o setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde irá participar de uma revitalização em um terreno localizado na Rua Braz Lucas Teruel, no bairro Vista Bela, região norte de Londrina. A ação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), que plantará mudas de árvores no local, e com os projetos Vista Bela e Viva a Vida, e também a Unidade Básica de Saúde (UBS) Padovani.

Irão participar cerca de 80 alunos do Projeto Vista Bela e 25 do Projeto Viva a Vida. Além de revitalizar o local, entregando um espaço mais agradável à população, o objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância de cuidar dos terrenos do bairro, não jogando materiais que podem acumular água, servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Segundo a educadora em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconcelos, os agentes falarão sobre a dengue, zika vírus e febre chikungunya, a fim de conscientizar a população para evitar a proliferação do vetor causador das doenças. “Os agentes também vão abordar a importância de estar cuidando do espaço que é de todos eles e vão entregar panfletos com diversas orientações”, contou.

Haverá ainda exposição do larvário, que demonstra o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti com o ovo, a larva, a pupa e o mosquito adulto, e demonstração do quintal certo e errado. Também estarão expostos os mostruários do caramujo africano, da esquistossomose e bicho barbeiro.

Os agentes levarão também materiais lúdicos que representam os materiais que podem acumular água, servindo de criadouros para o mosquito. “Esta iniciativa é importante porque se o terreno fica sem receber cuidados as pessoas acabam jogando lixos e matérias que podem servir de criadouros para o Aedes. E assim, além de revitalizarmos o local, pretendemos formar multiplicadores de informações, para diminuir o índice de infestação no bairro”, frisou Lucimara.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.