Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prêmio Anna Nery, criado com o objetivo de prestar uma homenagem às personalidades que se destacam na Enfermagem brasileira, contemplou 27 profissionais neste ano. A enfermeira e professora Ivete Palmira Sanson Zagonel é uma das premiadas. O prêmio será entregue nesta quarta-feira (16) dentro da programação do 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), no Centro de Convenções de João Pessoa, na capital da Paraíba.

“Fiquei muito surpresa e lisonjeada. O Prêmio Anna Nery demonstra o reconhecimento de um trabalho construído com muita dedicação e seriedade. É com grande satisfação que o recebo. E representar o Paraná é uma honra”, comemorou Ivete.  O nome da homenageada paranaense foi indicado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR) e aprovado pelo plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Graduada em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Ivete tem mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente, é Diretora Acadêmica e professora em cursos da área de saúde e do Programa de Ensino nas Ciências da Saúde da Faculdades Pequeno Príncipe.

Evento

O Coren/PR, representado pela presidente Simone Peruzzo e conselheiras Janyne Ribas, Alessandra Campos, Odete Monteiro, Sirlei de Jesus Xavier e Sidnéia Correa Hess, que participam de várias atividades do 18º CBCENF, que reúne mais de 6 mil profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, e estudantes em João Pessoa.

O congresso, cujo tema central é “Desafios emergentes para a Enfermagem brasileira”, conta com intensa programação científica elaborada pelo Cofen em parceria com os Conselhos Regionais, fundamentada em três eixos: “Gestão, tecnologias e cuidado”, “Ética, legislação e trabalho” e “Educação, política e vulnerabilidade social”.

Responsáveis por normatizar e fiscalizar o exercício da profissão, os Conselhos Regionais de Enfermagem devem preconizar a excelência na prestação do serviço à sociedade e a valorização da Enfermagem.

Aberto no último dia 15, o 18º CBCENF se encerra amanhã, 18.

Sílvio Oricolli /Asimp/CorenPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.