Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa recebeu ontem (09), no Palácio Iguaçu, representantes sindicais e lideranças comunitárias de Curitiba e do Litoral do Estado. Durante o encontro, o presidente da Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar), Walter Cezar dos Santos, entregou a Richa um diploma com a insígnia de “Governador dos Trabalhadores”, que segundo a entidade se deve aos avanços trabalhistas em sua gestão.

“Agradeço à Fotrapar por este título, mas quero deixar claro que não tenho feito nada além das minhas obrigações como gestor público de garantir os direitos e conquistas dos trabalhadores paranaenses”, afirmou Richa. “Desde quando era prefeito de Curitiba tenho como visão valorizar e facilitar a vida dos trabalhadores, e tenho feito isso com o apoio das entidades representativas”, ressaltou.

Como avanços que impactam diretamente na vida dos trabalhadores, Richa destacou a redução do preço da passagem de ônibus e a criação da tarifa domingueira, ainda como prefeito de Curitiba. Já como governador, ele mencionou o pagamento de subsídios para o transporte coletivo e a isenção do ICMS sobre o diesel para os maiores municípios do Estado. “Bancamos tudo isso sozinho quando estava à frente da prefeitura de Curitiba e, hoje, estamos fazendo nossa parte para beneficiar os trabalhadores que vêm da Região Metropolitana”, disse.

Homenagem

O presidente da Fotrapar, Walter Cezar dos Santos, disse que o bom relacionamento com o governador Beto Richa vem desde quando este era prefeito de Curitiba e atendia às reivindicações da entidade. “Acompanhamos há anos sua trajetória política e temos muita gratidão pelo gestor público, que nunca faltou com a vontade de atender os ensejos da classe trabalhadora”, afirmou.

Ele explicou que a homenagem que outorga a Richa o diploma de mérito de Governador dos Trabalhadores foi feita em maio do ano passado, em uma solenidade na Assembleia Legislativa, mas que só pode ser entregue nesta segunda-feira.

“É uma homenagem que fazemos há 21 anos a quem se destaca na causa. Beto Richa é o primeiro governador a ser lembrado”, disse.

Presenças

Participaram do encontro os representantes do Sindicato de Pintores de Parede, Metais, Madeiras e Letras do Paraná (Sindipintores), do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Jornais e de Empregados de Empresas de Jornais e Revistas do Paraná (Sintrag), do Sindicato do Trabalhadores de Bloco do Porto de Paranaguá e da Federação de Associações de Moradores do Paraná (Femopar).

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.