Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Tamarana começa a distribuir nesta terça-feira (18), os carnês do IPTU 2017 em todos os imóveis da zona urbana cadastrados junto ao município. A intenção da administração local é fazer a entrega em mãos para os proprietários, mas, se eles não forem encontrados, poderão retirar o boleto pessoalmente no setor de Tributação, que fica na própria prefeitura (Rua Izaltino José Silvestre, 643).

O Imposto Predial e Territorial Urbano, o Imposto Sobre Serviços e demais taxas municipais cobradas em Tamarana tiveram acréscimo de 7,19% em 2017. O número leva em conta somente a inflação registrada pelo Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) durante o último ano.

A primeira parcela do IPTU vence em 15 de maio. Ao pagar o tributo em cota única, o contribuinte tem desconto de 5%. A opção pelo pagamento à vista, além de propiciar economia para o cidadão, também é positiva para o município. Os recursos oriundos do imposto são necessários para que serviços em áreas como Assistência Social, Educação, Saúde e Obras estejam à altura das necessidades da população tamaranense.

Aposentados cujos rendimentos não ultrapassem dois salários mínimos e que possuam apenas um imóvel têm direito à isenção do IPTU. Para isso, é preciso ir até o setor de Tributação e, além do carnê do imposto, apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, último comprovante de recebimento da aposentadoria e cartão do banco pelo qual recebe o benefício.

Já o contribuinte que paga o ISS e taxas como o alvará de licença deve acessá-los e imprimi-los no site da Prefeitura da Tamarana (tamarana.pr.gov.br), no ícone “Tributos Web” – ou, então, realizar o procedimento por meio de seu contador.

Para mais informações a respeito do pagamento de impostos municipais em Tamarana, a população pode ligar diretamente para o setor de Tributação, que atende no 3398-1935.

ASCOM/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.