Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir do dia 20, a trupe do Ciência Divertida coloca mais um espetáculo em circulação na Bacia do Paranapanema. A peça “Ursa Rosa Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas” será apresentada gratuitamente para estudantes de 8 a 12 anos, em 40 municípios paranaenses e paulistas.

Via Lei Rouanet, o projeto que une teatro e ciência tem patrocínio da CTG Brasil – empresa concessionária de oito hidrelétricas ao longo do rio Paranapanema. Na região das usinas Taquaruçu e Rosana, operadas pela companhia, 13 cidades paranaenses serão visitadas em março: Diamante do Norte, no dia 20; Terra Rica e Paranavaí, 21; Santo Antônio do Caiuá e Inajá, 22; Jardim Olinda e Paranapoema, 23; Itaguajé e Santa Inês, 28; Santo Inácio e Cafeara, 29; e Lupionópolis e Centenário do Sul, no dia 30. 

Com uma linguagem divertida, muita interação com o público e experiências científicas no palco, a peça trata das mudanças no clima da Terra. O texto parte das dificuldades de uma ursa, cujo habitat no Polo Norte sofre os efeitos do aquecimento global, para discutir os impactos e preocupações acerca desse fenômeno. Ao receberem o pedido de socorro do animal, dois cientistas vão narrando a estória para a plateia, enquanto realizam experimentos para demonstrar porque as mudanças climáticas estão ocorrendo e como isso coloca em risco a vida no planeta.

De acordo com o diretor-geral do Ciência Divertida, Júlio Martínez, o público participa de todos os experimentos e sai transformado. “A idade dos 8 aos 12 anos é muito propícia, porque as crianças têm muito interesse e curiosidade em informações. Aproveitar esse momento para entregar uma mensagem positiva, de que todos podemos ter atitudes que contribuam para um futuro melhor, é extremamente importante”, comenta.

Em quatro semanas circulando pela Bacia do Paranapanema, “Ursa Rosa Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas” será apresentada a cerca de 8.000 crianças e adolescentes, colaborando para a educação ambiental dos estudantes. “O espetáculo contribui para que o público se conscientize sobre a necessidade de consumir os recursos naturais com responsabilidade”, ressalta Martínez.

Acompanhe a agenda de apresentações:

CIDADE

DATA

HORÁRIO

LOCAL

Diamante do Norte

Dia 20

14h

Escola Estadual Antônio Francisco de Souza Rua Augusto Primo Negrini, 788

Terra Rica

Dia 21

9h

Salão Paroquial Santo Antônio de Pádua

Rua Espírito Santo, S/N

Paranavaí

Dia 21

15h

Escola Municipal Fabi Odias da Silva

Rua São Paulo, 573 – Centro

Santo Antônio do Caiuá

Dia 22

9h

Casa da Cultura

Rua Santo Antônio, S/N

Inajá

Dia 22

14h

Escola Municipal Infantil Doutor Narbal Oreste May

Rua Ercílio Torres, 217 – Centro

Jardim Olinda

Dia 23

9h

Salão Social

Rua Barão do Rio Branco, S/N

Paranapoema

Dia 23

14h

E.M. Maria Elsa Arrais Iwasse (Rua Doutor José Cândido Murici, 216)

Itaguajé

Dia 28

9h

E.M. Fábio Dias da Silva

Rua São Paulo, 573 – Centro

Santa Inês

Dia 28

14h

GRAS

Rua Rio Grande do Sul, 100

Santo Inácio

Dia 29

9h

Salão Paroquial

Rua Marcelino Alves de Alcântara, S/N

Cafeara

Dia 29

14h

Centro Comunitário

Avenida Brasil, 190

Lupionópolis

Dia 30

9h

Country Clube de Lupionópolis

Rua São Paulo, S/N

Centenário do Sul

Dia 30

14h

Cine Paróquia

Rua Prefeito Aparecido Ferreir

ASCOM/CTG

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.