Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Via que liga Ibiporã e Londrina é asfaltada, oferecendo uma rota acessível e segura para os munícipes das duas cidades

Atendendo a um pedido antigo da população, o prefeito José Maria Ferreira finalizou, no final da semana passada, a pavimentação asfáltica da Estrada das Três Figueiras - continuação da Avenida Saul Elkind-, que interliga Ibiporã a Londrina, pelo Contorno Norte. A obra teve como fiscal a engenheira da secretaria de Obras, Gimeri Corsini Calsavara, e foi executada pela construtora Obra Prima Engenharia LTDA - EPP, de Londrina, que venceu a licitação na modalidade Concorrência pública 03/2015.

Conforme o prefeito José Maria, a conclusão da pavimentação da Estrada das Três Figueiras só aconteceu agora devido a priorização de outras obras e serviços no município. "Muitas coisas são importantes na estrutura municipal, por isso precisamos trabalhar com ordem de prioridade. Para atender a população fizemos grandes esforços financeiros e também de pessoal, desse modo conseguimos concluir a estrada que é muito importante na ligação de Ibiporã e Londrina", afirmou o prefeito José Maria.

Para execução da obra, a administração municipal usou o Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ) de 5cm de espessura, nos 3600 m² que competem ao município de Ibiporã. A administração investiu cerca de R$ 150 mil de recursos próprios para asfaltar o trecho.

De acordo com a fiscal da obra, Gimeri Corsini Calsavara, o CBUQ de 5cm foi escolhido porque a estrada tem um tráfego intenso. "Diversos veículos pesados passam pela via, a qual tem a necessidade de uma capa mais espessa pra suportar o trânsito intenso", explicou Gimeri. "Outro fator para a escolha desse acabamento é que a estrada já vinha com essa espessura de Londrina e como atende muito bem a necessidade do local, padronizamos o asfalto", complementou a engenheira.

Com a finalização desta obra, o acesso entre os municípios de Ibiporã e Londrina, através do Contorno Norte, fica acessível e mais seguro a todos os motoristas, pedestres e motociclistas.

Para o prefeito José Maria realizar mais um dos projetos para a infraestrutura do município e honrar o compromisso firmado com a população é satisfatório. "Em 2016 muitas obras de infraestrutura serão realizadas em Ibiporã. Serão recapeados 344 mil m² de asfalto e mais 60 mil m² de asfalto novo", adiantou o prefeito.

A Estrada das Três Figueiras foi uma das primeiras a ser reestruturada em 2016 pela administração municipal, entretanto, a infraestrutura do local ainda não foi completamente finalizada. Segundo José Maria,  a administração está planejando a construção da ponte sobre o Ribeirão Lindóia que dará sequência à avenida Londrina, a qual dará acesso ao contorno norte.

A sinalização horizontal no trecho da estrada que foi asfaltado seguirá o cronograma da Secretária de Obras.  Se o tempo permitir semana que vem será realizado o serviço.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.