Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governo do Estado vai executar o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável Metrópole Paraná Norte, que envolve 15 municípios do eixo Apucarana, Londrina e Maringá. O projeto de consultoria, que tem como um dos articuladores do processo o deputado federal Alex Canziani (PTB), envolve as empresas Urbtec TM Planejamento e Consultoria, de Curitiba, e a Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape), de São Paulo, que venceram licitação pública e farão a consultoria, com apoio financeiro do BIRD, instituição financeira do Banco Mundial, e sob a coordenação da Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral.

O trabalho vai possibilitar a consolidação da interação e progresso de municípios que concentram 15% da população do Paraná (2 milhões de habitantes) e 13,84% do Produto Interno Bruto estadual. O contrato é de R$ 3,51 milhões para ser executado em 12 meses. Serão beneficiadas as cidades de Apucarana, Arapongas, Cambé, Cambira, Ibiporã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Paiçandu, Rolândia e Sarandi.

 “Entendo que podemos realmente alcançar melhores resultados de desenvolvimento se trabalharmos de forma integrada. Isto [o plano] é ótimo, mas espero que também contemple ações diretas para melhorarmos a qualidade da educação, que, para mim particularmente, é mais importante porque atende às futuras gerações”, salienta Canziani, que preside a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.