Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
O ex-prefeito do município de Porecatu-PR Dario Di Migueli Lunardelli foi condenado pela Justiça Federal por irregularidades na aplicação de recursos de convênios realizados com o governo federal. Além da perda dos direitos políticos por três anos, o ex-prefeito terá que ressarcir integralmente o dano causado aos cofres públicos, pagar multa civil no valor de cinco subsídios mensais que recebia como prefeito e arcar com os custos do processo judicial. O valor total atualizado que deverá ser pago pelo ex-prefeito chega a R$ 173.994,81.
 
A decisão da Justiça Federal atendeu a pedido do Ministério Público Federal em Londrina feito através de Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa ajuizada em setembro de 2011. As irregularidades apontadas na ação ocorreram durante o mandato de prefeito exercido por Dario Di Migueli Lunardelli entre os anos de 2005 e 2008. Foram identificadas irregularidades na aplicação dos recursos destinados à reforma da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e à execução do Projeto de Serviços de Proteção Sócio-Assistencial à Pessoa Portadora de Deficiência. 
 
Assessoria de Comunicação - Ascom/Procuradoria da República no Estado do Paraná
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.