Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vinte e oito famílias de Cafeara, na região Norte do Paraná, assinaram nesta quarta-feira (2) os contratos de construção da casa própria. A construção das moradias, orçada em R$ 2 milhões, será financiada com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em uma parceria do Governo do Estado com o Governo Federal e a prefeitura.

De acordo com o coordenador do escritório regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) de Londrina, João Monza, as obras começam na próxima semana. “Esse momento é importante, pois significa a transformação da vida destas famílias, que poderão sair do aluguel e começar a vida em um lar digno”, afirma.

As moradias terão modelos com 38 m² e uma unidade de 49 m² adaptada para pessoas com deficiência. As unidades são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e são destinadas a famílias com renda mensal de um a seis salários mínimos.

Segundo o prefeito Oscimar Sperandio, a parceria com o governo estadual foi fundamental para viabilizar o projeto. “Esta união de esforços do poder público encerrará uma espera de anos destas famílias pela oportunidade de adquirir uma moradia de qualidade”, afirma.

OUTROS INVESTIMENTOS – Além do projeto recém-contratado, os órgãos envolvidos aguardam a liberação de recursos do Governo Federal para uma segunda etapa do empreendimento, com mais 28 unidades. Nos últimos anos, o município foi contemplado com a entrega de 42 casas populares urbanas e 10 rurais.

Entre projetos concluídos e em andamento, os investimentos em habitação popular chegam a quase R$ 5 milhões para a localidade.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.