Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo do administrador é dar continuidade e acelerar os projetos de expansão da companhia

Fernando Eugênio Ghignone assumiu na quarta-feira (7) o cargo de diretor presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Paraná. A função antes era ocupada pelo empresário e engenheiro Luciano Pizzatto. Desde 2011, Fernando Ghignone estava à frente da presidência da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Formado em Administração de Empresas, o novo presidente da Compagas já exerceu os cargos de secretário da Cultura, Esporte e Turismo do Estado do Paraná e atuou também como secretário municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba. No campo empresarial, Ghignone foi sócio de empresas que atuam nas áreas de empreendimentos turísticos, imobiliários, de distribuição e logística.

Na Compagas, ele chega com o objetivo de dar continuidade aos projetos de expansão da companhia. “Vamos identificar novas fontes de financiamento, ir em busca de parcerias estratégicas e de novas tecnologias para acelerar o desenvolvimento desta companhia que tem um enorme potencial de crescimento”. Em seu primeiro discurso Ghignone também destacou a importância da valorização das pessoas que ajudaram, ajudam e o ajudarão em sua nova gestão.

Sobre a Compagas:  A concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná completou 20 anos em 2014.  Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas conta com mais de 24 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e atendimento a 14 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Paranaguá e Londrina.

Kariny Martins

#JornalUnião

Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.