Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tamarana terá, pela primeira vez, uma festa junina coletiva de instituições de educação locais. O evento está marcado para este sábado (8), das 19h às 23h, e domingo (9), das 14h às 19h, no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo, o Centro Social Urbano (CSU).

Serão reunidas oito unidades de ensino: da parte do município, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Esperança; as escolas municipais Enes Barbosa, Professora Iracema Torres Rochedo e Professora Taeko Lima Almeida, além do Projeto Educando, Brincando e Formando Cidadão. Também estarão presentes a Escola Anne Sulivan (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae), Colégio Estadual Professora Maria Cintra de Alcântara (Cemca) e o Projeto Solipar.

"São oito instituições e, por isso, estamos com as melhores expectativas de contar com a participação em peso da população. A gente quer reunir os alunos, os pais, os educadores e a comunidade. É importante ampliar essa cultura de celebrações que tenham a presença das famílias", afirmou a secretária municipal de Educação, Maisa Nakata. "Só tenho a agradecer a todos que fazem parte da comissão da festa, que têm nos ajudado bastante", completou ela.

A programação do "arraiá" contempla apresentações de danças – principalmente caipiras – que serão realizadas pelos diversos estudantes envolvidos no evento, show da dupla sertaneja Hemerson & Denilson na noite de sábado e também exibição de dança tradicional da comunidade kaingang, entre outras atrações. As barracas de comes e bebes típicos deste período do ano foram divididas para serem administradas pelas instituições e terão sua renda revertida para as próprias unidades.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.