Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Já estão estão abertas as inscrições para a segunda turma de 2014 do curso de capacitação de agentes de crédito para o programa Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná. As inscrições vão até o dia 23 de maio, diretamente no site da instituição (www.fomento.pr.gov.br)

O curso é gratuito e possui 56 horas/aula de treinamentos, sendo 40 horas na modalidade de ensino à distância, que deverá ser feita até 20 de junho, em uma plataforma desenvolvida em parceria entre a Fomento Paraná e Companhia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Em seguida, os alunos deverão fazer uma prova para aferir os conhecimentos e os aprovados participarão de uma etapa presencial em Curitiba, de 16 horas/aula, para conclusão e certificação, no mês de julho.

Podem participar funcionários e colaboradores de prefeituras, associações comerciais, federações, sindicatos patronais e outras instituições que firmaram acordos de cooperação com a Fomento Paraná e que necessitem capacitar novos agentes de crédito. Para esta turma foram disponibilizadas 150 vagas. Atualmente, a Fomento Paraná possui 584 agentes de crédito distribuídos em 405 pontos de atendimento, tendo atuação em 303 municípios do Estado.

Além de ter vínculo formal com a entidade parceira da Fomento Paraná, para ser agente de crédito é preciso ter pelo menos 18 anos completos e ter concluído o ensino médio, preferencialmente em curso técnico, ou possuir formação acadêmica em nível superior nas áreas de Administração, Contabilidade ou Economia. O interessado não pode ter restrições cadastrais em seu CPF.

inscrições podem ser efetuadas pela internet, preenchendo um formulário no portal da Fomento Paraná no endereço www.fomento.pr.gov.br.

As despesas com hospedagem e locomoção dos inscritos para a etapa presencial são de responsabilidade da instituição conveniada.

Atividade

O agente de crédito é o profissional responsável por fazer o primeiro contato para atendimento aos empreendedores interessados nas linhas de crédito do Banco do Empreendedor. Além do levantamento inicial de informações e da documentação necessária para a análise da viabilidade de concessão do financiamento, ele cadastra e faz o acompanhamento das operações no sistema da Fomento Paraná.

Financiamentos
 
Hoje a instituição atende desde empreendedores informais, micro e pequenos empresários, até empresas de médio porte. Os financiamentos variam de R$ 300,00 a R$ 3 milhões, dependendo do tipo de investimento e da potencialidade do empreendimento O objetivo da Fomento Paraná é aumentar o quadro de agentes de crédito por todo o Estado para atender empreendedores de todos os municípios do Paraná com taxas de juros reduzidas e condições especiais de financiamento.

Fomento
 
A Fomento Paraná é uma instituição financeira de desenvolvimento controlada pelo Governo do Estado. Sua criação foi autorizada em 1997 e seu funcionamento aprovado pelo Banco Central em 1999. A instituição tem por finalidade fornecer apoio financeiro, por meio de um modelo de crédito orientado, com linhas de crédito com taxas de juros reduzidas para estimular iniciativas de micro e pequenos empreendedores, do campo ou da cidade, e investimentos de pequenas e médias empresas que promovam a geração de emprego, renda e o desenvolvimento regional. A instituição busca também impulsionar o desenvolvimento de negócios na área de inovação e tecnologia, concedendo crédito a empresas de base tecnológica.

A Fomento Paraná tem ainda como atribuição o financiamento aos municípios e a gestão de fundos públicos estaduais como o Fundo de Desenvolvimento Econômico, o Fundo de Equalização do Microcrédito e o Fundo de Aval Rural.
 
AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.