Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Fomento Paraná foi informada pela Caixa Econômica Federal que a habilitação da instituição financeira paranaense para atuar na intermediação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o financiamento dos municípios foi renovada por mais um ano.

“A análise da documentação econômico-financeira nos permitiu manter o conceito de ‘risco A’, no padrão Caixa, e definir o limite de crédito de R$ 200 milhões para o exercício de 2016”, diz o documento endereçado ao presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, pelo gerente nacional de Ativo do FGTS da Caixa, Alfeu Garbin, pelo superintendente nacional de Fundo de Garantia e pelo diretor executivo em exercício de Fundos e Governo, Jucemar Imperatori.

A Fomento Paraná possui uma operação de financiamento em andamento com recursos do FGTS, que atende ao município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, onde as obras estão praticamente concluídas, e financiamentos já contratados, mas que ainda aguardam liberação de recursos e o andamento de outras fases das obras nos municípios de Campina Grande do Sul, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

“A anuência e a confiança que a Caixa Econômica deposita na Fomento Paraná é um carimbo importante para chancelar o trabalho que estamos fazendo”, afirma Juraci Barbosa.

Atualmente a instituição aguarda que o Ministério das Cidades abra um novo edital definindo os valores disponíveis e quais os municípios paranaenses que estão habilitados a contratar esses recursos do FGTS.

“Assim que o Governo Federal liberar o edital, vamos procurar os municípios para captar esses recursos e ajudar a melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana das nossas cidades”, afirma o presidente.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.