Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado participou no domingo (19) da formatura da 14ª turma do Projeto Bombeiro Mirim de Arapongas com 130 alunos de 8 a 12 anos que participam de atividades de prevenção de combate a incêndios, atendimento ao trauma, primeiros socorros, acidentes de trânsito, acidentes domésticos, antidrogas, aulas de áudio e vídeo, atividades musicais, culturais, cidadania e atividades cristãs.

Coordenados pelo Pastor Jorge Luiz da Silva, o projeto é destaque na cidade e na região e para ingressarem no projeto, as crianças precisam ter boas notas na escola. Hoje suas duas turmas ativas que participam das atividades aos sábado.

“É um projeto fantástico, ensina o respeito aos pais e mães, noções de cidadania, de primeiros socorros e muito mais. É preciso ver a alegria e o orgulho das crianças que participam. Fiquei muito contente”, afirmou o deputado após a cerimônia.

O projeto foi fundado em agosto de 2003, na época por iniciativa do Capitão Dário Natan Bezerra (in memoriam) e Cabo Jorge Luiz da Silva. Eram apenas 12 alunos, que hoje são homens e mulheres de destaque na sociedade. Atualmente conta com um total de 180 alunos devidamente fardados distribuídos em duas turmas.

Durante o evento, que ocorreu na Igreja Presbiteriana Primavera Renovada, foram entregues prêmios para os melhores alunos, com destaque para uma viagem ao Terra Park Eco Resort, para o bombeiro, os pais e um irmão. Participaram o deputado Cobra Repórter, o prefeito Sérgio  Onofre, vereadores e diversas autoridades do município.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Fotos: Jesu Campos

Fotos: Jesu Campos

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.