Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado participou no domingo (19) da formatura da 14ª turma do Projeto Bombeiro Mirim de Arapongas com 130 alunos de 8 a 12 anos que participam de atividades de prevenção de combate a incêndios, atendimento ao trauma, primeiros socorros, acidentes de trânsito, acidentes domésticos, antidrogas, aulas de áudio e vídeo, atividades musicais, culturais, cidadania e atividades cristãs.

Coordenados pelo Pastor Jorge Luiz da Silva, o projeto é destaque na cidade e na região e para ingressarem no projeto, as crianças precisam ter boas notas na escola. Hoje suas duas turmas ativas que participam das atividades aos sábado.

“É um projeto fantástico, ensina o respeito aos pais e mães, noções de cidadania, de primeiros socorros e muito mais. É preciso ver a alegria e o orgulho das crianças que participam. Fiquei muito contente”, afirmou o deputado após a cerimônia.

O projeto foi fundado em agosto de 2003, na época por iniciativa do Capitão Dário Natan Bezerra (in memoriam) e Cabo Jorge Luiz da Silva. Eram apenas 12 alunos, que hoje são homens e mulheres de destaque na sociedade. Atualmente conta com um total de 180 alunos devidamente fardados distribuídos em duas turmas.

Durante o evento, que ocorreu na Igreja Presbiteriana Primavera Renovada, foram entregues prêmios para os melhores alunos, com destaque para uma viagem ao Terra Park Eco Resort, para o bombeiro, os pais e um irmão. Participaram o deputado Cobra Repórter, o prefeito Sérgio  Onofre, vereadores e diversas autoridades do município.

Meire Bicudo/Asimp

Fotos: Jesu Campos

Fotos: Jesu Campos

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios