Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro direcionado para gestores públicos aborda tecnologia nas Prefeituras

Na próxima quinta-feira (26), prefeitos, gestores, vereadores e empresários reúnem-se, em Maringá, para tratar sobre a modernização dos serviços públicos. Representantes de mais de 30 municípios estão inscritos até o momento para o II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O prefeito de São Jorge do Ivaí e presidente da Amusep, André Luís Bovo, destaca a importância do Fórum para troca de conhecimento e desenvolvimento dos municípios da região. “Será um evento muito importante para desenvolver e aprender muito na área de inovação e tecnologia digital”, disse Bovo.

Paranavaí, Maringá e Marialva compartilham no encontro, que será realizado no Sebrae, as ações em andamento nas localidades focadas em eficiência de gestão e na melhoria dos serviços prestados à população. Conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, o fórum regional promove a troca de experiências entre os gestores, contribuindo com o planejamento das Prefeituras no setor.

Além dos casos de sucesso, a programação envolve políticas públicas e soluções de mercado disponíveis aos municípios. “O que a Rede Cidade Digital faz, em parceria com Prefeituras, Associações de Municípios e governos de Estado, é levar informação de qualidade, principalmente, para pequenos e médios municípios sobre como aprimorar o serviço público e melhorar a vida das pessoas através da tecnologia, já que, na contramão disso, as discussões em torno das cidades inteligentes que acontecem em geral nas capitais focam em conceitos para os grandes centros urbanos, muito distante da realidade da maioria das cidades brasileiras que é composta por municípios de até 20 mil e 50 mil habitantes”, observa o diretor da RCD.

As inscrições para o II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. A iniciativa tem o patrocínio ouro da 1DOC, GOVBR e Prínter do Brasil; prata do Instituto das Cidades Inteligentes; bronze da Unicesumar, além do apoio do Sebrae e dos Hotéis Ibis Maringá e Metrópole Maringá.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.