Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Leonaldo Paranhos (PSC), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa,  recebeu na terça-feira (18), em seu gabinete, diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Paraná (Sintel-PR). Marcos Gomes e Celso Albano vieram entregar uma carta-compromisso e manifestar ao parlamentar a preocupação com os efeitos da venda da GVT (Global Village Telecom) à espanhola Telefónica. “Trouxemos ao deputado a preocupação com a manutenção dos empregos hoje gerados no Paraná”, disse Albano.

Segundo os diretores do Sintel, com a fusão das duas companhias pode haver uma mudança logística nos cerca de dez mil postos de trabalho, sobretudo a realocação dos call-centers para outras regiões do país. Mas os números podem ser ainda maiores: o sindicato projeta mais de 50 mil empregos indiretos gerados pelas operações da GVT. Os dois principais polos da operadora se concentram em Curitiba e Maringá.

Ao receber o documento, Paranhos se comprometeu em mobilizar os parlamentares paranaenses na Assembleia e os deputados federais e senadores em Brasília para defender a permanência desses postos de trabalho. “Nessa semana mesmo vamos encaminhar essa reivindicação à bancada paranaense no Congresso para que possamos unificar essa luta em defesa dos empregos gerados aqui”, afirmou.

¨Estamos visitando todas as lideranças partidárias na Assembleia, na Câmara de Vereadores de Curitiba e na cidade de Maringá, levando ao legislativo e aos gestores públicos dessas cidades nossa preocupação com o futuro dos trabalhadores da GVT¨, destacou o diretor do Sinttel-PR Celso Albano.

Asimp/ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.