Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Administração Municipal compra quatro veículos com recursos próprios e recebe mais quatro do programa “Caminhos da Escola” do Governo Federal

Por determinação do prefeito José Maria, a Prefeitura de Ibiporã acaba de investir R$978 mil na compra de quatros novos ônibus escolares com recursos do próprio do município. Além dessas aquisições, Ibiporã será contemplada com mais quatros novos ônibus, por meio do programa "Caminhos da Escola" do Governo Federal com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), totalizando oito novos veículos e quase R$ 2 milhões de investimento no transporte escolar em 2014.

Essa ação da Administração Municipal tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, ampliando o acesso e permanência dos pequenos nas escolas. Seis veículos são da marca Volkswagen e dois da Mercedes-Benz, sendo um equipado com plataforma elevatória para cadeirantes.

Atualmente, a secretaria de Educação conta com oito ônibus, sendo que os quatros mais antigos serão realocados para outros setores assim que os novos chegarem, desta forma, o transporte escolar contará com 12 veículos novos e seminovos, que transportarão 1600 alunos por dia, tanto na cidade como na área rural, durante a manhã, tarde e noite, com qualidade e conforto.

Para o prefeito José Maria, homologar esta compra dos ônibus escolares é ação concreta que visa garantir o futuro de Ibiporã. "Quando destino quase um milhão dos recursos da Prefeitura para educação sei que estou promovendo um salto de qualidade em nossa cidade, possibilitando ao filho do trabalhador acesso justo e igualitário à sala de aula", expõe o chefe do executivo municipal.

Os novos veículos irão padronizar o transporte escolar no município e trazer economia na manutenção da frota. "Investindo na compra desses ônibus, além de garantir a qualidade por cinco, dez, quinze anos no transporte em Ibiporã, ainda economizamos no dia a dia, porque veículos novos gastam e quebram muito menos que os antigos. Isso é planejar a boa aplicação do dinheiro público", explica José Maria Ferreira.

Os quatros primeiros ônibus, adquiridos com recursos próprios, tem previsão para serem entregues em 40 dias e os outros que virão por meio do "Caminhos da Escola" em 60 dias.

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.