Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa estará em Jacarezinho hoje, dia 30, onde anunciará a implantação do curso de Odontologia no Campus local da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Durante a visita, ele autorizará a construção do Centro Regional de Especialidades, que também terá sede na cidade. A solenidade está marcada para acontecer a partir das 14h30, no Cine Teatro Iguaçu.

O pedido para a criação do curso de Odontologia teve início em 2010, quando um documento foi encaminhado à Secretaria de Estado Ciência e Ensino Superior (SETI). No começo deste ano, após formada uma comissão composta por lideranças políticas e representantes de entidades locais, o pedido ganhou força e o projeto foi desengavetado.

O reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, que acompanhou todo o processo pela implantação do curso na Universidade, convida a toda comunidade para participar da solenidade que acontecerá nesta sexta-feira. "É mais uma vitória de nossa Universidade e do norte do Paraná, é mais uma vitória de todos nós que lutamos para esta conquista. O nosso especial agradecimento ao governador Beto Richa que teve sensibilidade para atender nosso pedido".

Durante a solenidade, será assinada ainda a lei criando a Vara Judicial da Comarca de Santo Antônio da Platina. O governador autorizará o início das obras de reforma do Colégio Estadual Rui Barbosa. Para a área da saúde, será anunciada a construção do Centro de Especialidades do Norte Pioneiro que deverá atender pacientes dos municípios da região com problemas de hanseníase, tuberculose, doenças transmissíveis e não transmissíveis, tabagismo, saúde mental, saúde do idoso, meningite, saúde bucal e AIDS.

Tiago Angelo/Ascom/UENP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.