Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parceria entre associações do estado e empresas desenvolvedoras vai disponibilizar software para contribuintes do segmento varejista. (Foto: ACP)

Parceria entre associações do estado e empresas desenvolvedoras vai disponibilizar software para contribuintes do segmento varejista

O governador do Paraná, Beto Richa, assinou na semana passada, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, um termo de cooperação com a Associação Comercial do Paraná (ACP), com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e com a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba (Microtiba) para a disponibilização de software gratuito de emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Além do governador, também assinaram o termo o secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, e os presidentes da ACP, Antônio Miguel Espolador Neto; da Faciap, Guido Bresolin Junior, e da Microtiba, Armando Santos Lira.

O objetivo é reduzir os custos dos empresários e facilitar o acesso ao novo modelo de documento fiscal eletrônico que começa a entrar em obrigatoriedade no Estado a partir de 1º de julho.

A Associação Comercial do Paraná (ACP) vai disponibilizar, aos seus associados, o sistema gratuito para NFC-e também conhecido como myrp varejo gratuito. O diretor técnico do myrp, Tibério César Valcanaia, explica que o sistema vai atender todas as obrigações fiscais e tecnológicas do novo documento, o qual será transmitido pela internet e autorizado pela Secretaria Estadual da Fazenda. "O sistema gratuito tem layout simples e eficiente, que rapidamente pode ser entendido e utilizado pelo empresário", assinala Valcanaia.

O diretor técnico do myrp acrescenta que outra vantagem do sistema gratuito é que ele pode operar também no modo "off-line", o que garante ao empresário um atendimento ágil e contínuo aos seus clientes na loja, sem problemas com formação de filas. "Com o sistema de NFC-e gratuita, o empresário do varejo vai poder ainda facilitar o trabalho do seu contador, pois o software possui um recurso para a exportação das notas fiscais de consumidor eletrônicas diretamente para a contabilidade".

Conheça o myrp varejo oferecido pela ACP em: www.acpr.com.br/varejo

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.