Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e a secretária da Educação, Ana Seres, receberam ontem (30), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, um grupo de representantes da União Paranaense de Estudantes Secundaristas (Upes­).

O encontrou serviu para firmar um compromisso entre o governo e os estudantes para que escolas estaduais não sejam mais ocupadas. “As ocupações estão suspensas. Apresentamos alguns pedidos e o governo se comprometeu a avaliar”, disse Matheus dos Santos, presidente da Upes.

Em reunião na Casa Civil, ficou acordado que haverá uma vaga para os estudantes no Conselho de Alimentação Escolar, que é a principal reivindicação dos jovens. “Quanto mais transparência melhor”, disse Rossoni, deixando aberto um canal de diálogo com os estudantes.

O governo se comprometeu, ainda, a repassar à Upes um relatório sobre a situação das obras de escolas que estão paralisadas. Também será elaborado um estudo sobre a possibilidade de contratação de nutricionistas na Secretaria da Educação.

Outro compromisso é de que o governo não adotará medidas judiciais contra os estudantes, para reparação se danos nas escolas ocupadas, sem que haja, antecipadamente, uma negociação amigável em caso da identificação de prejuízos ao patrimônio.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.